sábado, 26 de março de 2011

Principio: O Ócio

Muitas dietas. Nenhum peso perdido. Muita gula. Nenhuma disposição. Muito cigarro.

Já faz quase dez anos que estou insatisfeita com meu corpo e meu peso.
A cada vez que paro para fazer dieta e vejo e revejo minhas medidas e peso, maior eu estou.
Me apavorei agora, estou pesando 79,9 Kg, um copo d’água e entro na casa dos 80. Isso é inaceitável. O IMC em 29,7, estou há 0,3 de ser considerada obesa. Meu peso ideal é entre 54 e 67 Kg, ou seja, estou no mínimo 13Kg acima do ideal.

O cigarro entrou aos poucos, por brincadeira. Agora fumo cerca de um maço por dia, 20 cigarros.
Não suporto o cheiro, o gosto e menos ainda dos problemas que pode me causar e os que ainda podem surgir. A corrida pode aliviar a difilculdade. Corre para poder parar de fumar. E parar de fumer para poder correr.

Sou e sempre fui a pessoa mais preguiçosa, não falo apenas para atividade física, e, sim, para fazer qualquer coisa. Me atrapalha desde a louça para lavar até a hora de ganhar dinheiro ou me divertir.

Dizer que quero a maratona pode ser exagero, mas quero ser uma dessas pessoas viciadas em correr, que fazem isso todos os dias e se sentem muito bem e, se não fazem, ficam com um vazio estranho, como uma necessidade diária não cumprida.

Tenho 21 anos. Tenho que ser cheia de vida e disposição. Com um corpo bonito para paquerar bastante. E sem esse premissa de complicações causados pelo cigarro.

O blog é um auxilio onde contarei minhas dificuldades e vitórias.
Aqui terá experiência, dicas, relatos, notícias, fotos, videos …

Nenhum comentário:

Postar um comentário